sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MEDO: Um grande vilão para o nosso progresso!!!
O medo é um bicho peludo de cara feia que faz a gente querer fechar os olhos e se esconder. Mas quando a gente arrisca e conversa com ele, a gente descobre que a cara dele num é tão feia assim. Deixe seu medo conversar com você!
    

Já perdi muitas coisas por medo de perder. O medo já me deixou sem sair de casa, o medo já acabou com muitos relacionamentos meus, seja eles amorosos, ou até mesmo amizades. O medo já fez com que eu me sentisse a pessoa mais feia do mundo, o medo já fez eu sentir vergonha, o medo já fez com que eu desistisse dos meus sonhos e não corresse atrás dos meus objetivos,  o medo já fez eu me fechar dentro do meu mundo e não abrir a porta pra que ninguém mais entrasse nele, o medo me deixou desperdiçar muitas oportunidades boas. O medo, o medo, o medo... Sempre o medo esteve na minha vida e minha vida parou no tempo por causa do MEDO.

Mas medo do que? Seria medo da rejeição? Medo da humilhação? Medo de arriscar e quebrar a cara? Medo de se entregar a um relacionamento e se ferir futuramente? Talvez seja tudo isso. Nem eu sei exatamente do que eu tanto tinha medo. Mas esse ano de 2011 esses medos já fazem parte do PASSADO. Como se eu tivesse começado a minha vida esse ano, completamente renovada. Reparei que eu me desenhava a pior pessoa que existe no mundo, por isso sentia tantos medos e criava tantas bobagens na cabeça, sim apenas bobagens, coisas que na verdade nunca existiram, somente na minha cabeça. Me arriscar eu posso perder tudo? E daí? Pelo menos eu posso ter a glória de ressurgir dos escombros mais forte que nunca. Se eu sonhar alto meu tombo pode ser grande? E dai? Quem disse que eu tenho medo de cair? O medo sempre me fez andar pra trás. Agora eu peguei ele enrolei num papelzinho e joguei no lixo. Porque ele nunca me levou a nada. ADEUS medo, a mim você não controla mais.  

4 comentários:

  1. O medo atrapalha e muitas vezes sem motivo...
    É preciso compreender o medo e saber conviver e lidar com ele!

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - É durante muito tempo foi difícil pra mim conviver com ele e confesso que muitas vezes da minha vida ainda ele aparece. Mas faz parte né ! Tenho coragens absurdas e medos tão bobos... Incrível ! :S

      Excluir
  2. lindo texto,me dá forças para continuar vivendo.Enfrentando meus medos.Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Fico muito feliz por poder estar te ajudando com algo que eu passei realmente, isso que eu queria mesmo que pudesse servir de lição para as outras pessoas para não cometerem o mesmo erro que eu ! :D

      Excluir